Ladrilhos Hidráulicos - Um produto com temática retrô

ladrilho hidráulico decorado geometrico

O que para algumas pessoas pode ser considerado coisa antiga e ultrapassada, para outras é considera luxo, objetos de apreciação, algo retrô. Um bom exemplo, de artigo retrô que está em alta, e reconquistando o público, são os ladrilhos hidráulicos.

Os ladrilhos hidráulicos, fizeram muito sucesso na decoração de residências durante as décadas de 1930 e 1940, e hoje em dia, estão ganhando cada vez mais espaço na decoração e na arquitetura moderna, oferecendo um ar contemporâneo e requintado ao ambiente. Com suas formas geométricas e florais, os ladrilhos hidráulicos alegram, oferecendo charme e um design retrô ao ambientes clássicos, rústicos ou até mesmo aos ambientes considerados mais contemporâneos.

Os ladrilhos hidráulicos, são peças que combinam com tudo, devido suas caraterísticas retrô, assim eles podem ser utilizados nos mais diversos locais para decorar sua residência ou até mesmo o escritório, como, por exemplo, portas, tetos, paredes ou pisos, ambientes internos ou externos, painéis, bancadas, como um detalhe sofisticado ou em superfícies inteiras, oferecendo muito requinte e personalidade ao ambiente.

Os ladrilhos hidráulicos são o resultado do trabalho que requer muita habilidade e precisão do artesão, que prepara a massa, os pigmentos e os moldes para desenvolver obras de arte tão distintas e exclusivas. A produção das peças de ladrilhos hidráulicos, é realizada utilizando basicamente areia, cimento, pó de mármore, pedras e corantes minerais, em moldes de ferro, um a um, com uma técnica inteiramente artesanal.

Ao final da produção dos ladrilhos hidráulicos, depois de prensado, a peça é mantida submersa em água por 24 horas, é por esse motivo que esses objetos receberam o nome de ladrilho hidráulico.

Outro aspecto interessante de se adquirir ladrilhos hidráulicos para decorar sua casa, é que você pode determinar uma estampa só ou mesmo fazer um mix de modelos diferentes, o que poderá deixar o ambiente descontraído e único.

A vantagem em se adquirir os ladrilhos hidráulicos, é que esses podem ser comprados prontos ou você pode criar seu próprio modelo, com o desenho que mais gosta, e mandar reproduzi-lo. Os ladrilhos hidráulicos são considerados bastante resistentes, e sua vida útil pode alcançar os 100 anos.

Como os ladrilhos hidráulicos são peças consideradas praticamente exclusivas, o investimento para a criação e aplicação dos revestimentos, pode ser mais alto do que os revestimentos tradicionais, entretanto, ter uma casa decorada com ladrilhos hidráulicos, deixando-a com um aspecto incrível e características retrô, não há preço que pague.

Uma nota importante é que, diferente dos revestimentos tradicionais, quanto maior o tempo de uso, mais bonito os ladrilhos hidráulicos são considerados, isso acontece porque os ladrilhos hidráulicos tem meio centímetro de profundidade de cor, o que para alguns parece pouco, na verdade, faz toda a diferença.

Para manter os ladrilhos hidráulicos de sua casa sempre bem cuidados e sem manchas, o uso de água e sabão neutro para a limpeza são suficientes. Saiba que nunca poderá ser utilizado ácidos, sabão em pó ou água sanitária nessas peças, pois isso as estragam, reduzindo assim sua vida útil.

Outra dica importante é que uma vez por semana, é recomendado que seja passado um pano úmido acompanhado de uma camada de cera líquida incolor, essa é a melhor maneira de ajudar a manter o brilho e a prolonga a vida dos ladrilhos hidráulicos de sua casa.

Ladrilhos deste artigo: Ladrilho decorado para centro 12A ; Ladrilho decorado para centro 78A

 

© Copyright 2017, Mosaicos Amazonas | Especialista em Ladrilho Hidráulico e Piso Tátil de Concreto