Pisos hidráulicos: Inspire-se nessas ideias para decorar seu lar

ladrilho hidráulico no lavabo

Vindos da Europa, os pisos hidráulicos foram tendência nos anos 40 e provavelmente você já os viu em muitos ambientes.

Criados ainda no século XIX, os ladrilhos hidráulicos voltaram a ser utilizados na decoração de casas, tanto em ambientes externos como no design dos espaços internos.

Se você está em busca de uma decoração bonita para o seu lar, conheça mais sobre os pisos hidráulicos e saiba como pode montar um ambiente bem interessante e aconchegante.

 

Pisos hidráulicos: Por que usa-los na sua decoração

Ladrilho hidráulico decoração patchwork

 

Além de serem ótimos elementos para decoração, são produtos resistentes e que podem durar até 100 anos, esse é um dos principais motivos que você deve considerar na hora de escolher o seu piso.

Além da resistência, o piso hidráulico pode ser impermeabilizado, o que contribui para que o seu piso fique intacto a manchas.

Os pisos hidráulicos são feitos de materiais simples, pois são artesanais. São feitos de areia, pó mármore, corante, pó de cimento, além de outros elementos que conferem mais beleza e sofisticação a esse material.

 

Qual estilo de decoração usar com pisos hidráulicos?

Ladrilho hidráulico na cozinha americana

 

Para um ambiente bem aconchegante e que fique bem a sua cara, os pisos hidráulicos são perfeitos, porque são feitos sob encomenda e você pode escolher uma estampa de acordo com a sua preferencia.

Confira agora alguns estilos que você pode utilizar na decoração do seu lar, ao adotar o uso de pisos hidráulicos.

  1. Tapete geométrico

Ladrilho hidráulico geométrico

 

O tapete geométrico nada mais é do que um piso repleto de ladrilhos hidráulicos em estampa geométrica. Você pode utilizar tanto na sala quando na cozinha.

Essa tendência tem sido bastante usada porque além de ficar interessante, é moderna. Você pode optar por tons neutros nas estampas, mesclando com móveis de madeira e uma pintura mais rústica.

Pode optar também por um tapete mais chamativo e deixar o resto do ambiente mais sóbrio, só não pode exagerar na combinação.

A composição deve ser leve, principalmente se for na sala ou no quarto, que são ambientes de reunião/descanso.

 

         2. Pequenos detalhes

Ladrilho hidráulico tozeto 10x10 cm

 

Você pode utilizar o piso hidráulico para fazer pequenos detalhes e dar aquele "up" na decoração. Além do piso hidráulico, você pode optar por usar os ladrilhos hidráulicos na parede, é uma opção bem interessante.

Aqui, você pode fazer uma composição com pisos hidráulicos estampados e outros lisos, criando um contraste maravilhoso. Procure adotar essa decoração em locais onde o piso ficará mais livre. Para dar destaque a decoração, faça uma composição com as cores dos móveis e das paredes.

 

        3. Área demarcada

Ladrilho hidráulico bancada

 

A área demarcada é outro estilo de decoração para usar com pisos hidráulicos. As áreas demarcadas são estilos bem chiques e modernos e que podem fazer toda diferença.

Você pode utilizar piso hidráulico estampado em determinadas áreas, como embaixo na região da mesa ou de algum balcão central.

A área demarcada vai deixar o ambiente diferente, contrastante e muito bonito. Vale super a pena investir nessa ideia!

Como pode notar, os pisos hidráulicos dão um super estilo para pisos, paredes, painéis e bancadas.

Quer saber onde encontrar pisos hidráulicos de qualidade para compor a decoração do seu lar? Então clique aqui e aproveite essa oportunidade!

Gostou do artigo? Então deixe o seu comentário ou compartilhe nas redes sociais!

 

© Copyright 2017, Mosaicos Amazonas | Especialista em Ladrilho Hidráulico e Piso Tátil de Concreto