Institucional

A Mosaicos Amazonas Ladrilho Hidráulico é uma empresa que preza pela excelência na qualidade do atendimento, se traduzindo na qualidade de nossos produtos, agilidade no atendimento e respeito ao consumidor.

Os principais clientes atendidos pela organização são construtoras de edifícios, escritório de arquitetura, condomínios residênciais e consumidores finais.

Desde o inicio a Amazonas buscou a expansão de seus negócios através do fortalecimento da parceria existente entre os stakeholders relacionados à nossa corporação.

Ladrilho Hidráulico

A política de crescimento da empresa visa investir em bases sólidas a fim de atingir um público cada vez maior de clientes e melhorar continuamente a excelência no atendimento.

O escoamente da produção é feito através de frota própria ou terceirizada, de acordo com a necessidade da obra. Através deste sistema é possível realizar a distribuição em todo o território nacional e em qualquer quantidade.

Todos os insumos utilizados durante o processo de fabricação são adquiridos de forma a garantir o melhor custo/benefício disponível no mercado e entregar aos clientes o maior valor agregado possível pelo menor preço.

A Mosaicos Amazonas acredita no crescimento econômico, a longo prazo, do Brasil e do mundo e busca se beneficiar deste crescimento com a criação de valor para sócios, colaboradores, fornecedores, clientes, governo e para a sociedade como um todo.

Fabricação

Inteiramente artesanal, a produção dos ladrilhos hidráulicos utiliza cimento branco ou cinza, areia fina ou média lavada, eventualmente pó de mármore e pigmentos inorgânicos. Cada peça é composta por três camadas: a superior decorativa, com cerca de 2mm de espessuta elaborada com pigmento para concreto, cimento branco ou cinza, pó de mármore e areia lavada; a intermediária constituída por cimento e pó de pedra; e a inferior, composta por pó de pedra, areia e cimento.

Todos os agregados são prensados com um prensa do tipo balancim de 20 toneladas e então são retirados de suas formas e deixados em repouso por 24 horas. Após este período os ladrilhos são imersos em água por 2 horas e, então, encaminhados para área de secagem, onde permanecem por no mínimo 7 dias.

Em seguida as peças são encaminhadas para a máquina de embalagens, de onde saem em fardos e são devidamente paletizados e encaminhados para o estoque. A resistência máxima do ladrilho hidráulico se dará aos 28 dias, após a imersão em água.

© Copyright 2017, Mosaicos Amazonas | Especialista em Ladrilho Hidráulico e Piso Tátil de Concreto