Cuidados ao usar ladrilho hidráulico na decoração

Ladrilho hidráulico hexagonal

ao escolhermos materiais para a decoração interna da casa, todo cuidado é pouco. além de pesquisarmos diferentes opções estéticas e preços, é interessante pensar na manutenção e qualidade dos revestimentos.

atualmente, as revistas e profissionais especializados indicam a colocação de ladrilho hidráulico na decoração, pois este tipo de material está em alta nas reformas internas.

por isso, nesta publicação, trazemos informações úteis sobre ele, para que você saiba o que ele é e quais são os prós e contras de sua utilização. confira!

 

O que é e qual é a função do ladrilho hidráulico na decoração?

ladrilho hidráulico na decoração

para quem não sabe, o ladrilho hidráulico é um revestimento que pode ser utilizado como azulejo ou piso de uma casa ou apartamento. ele é tão bonito e despojado que pode ser colocado em qualquer parte do ambiente residencial.

você pode utilizá-lo para cobrir totalmente um ambiente ou optar por inseri-lo como um detalhe decorativo.

os designers de interiores apontam que o material é geralmente colocado em ambientes externos, como varandas, mas também em lugares mais pessoais como cozinhas, área gormet e spa.

mas nada impede que você também opte por colocar o ladrilho em salas de estar e quartos. são tantos modelos que você pode dar asas a sua imaginação.

o ladrilho hidraulico na decoração é mais que um detalhe. apresentando diversos desenhos e cores, ele torna o espaço em que é inserido mais alegre. e você ainda pode personalizá-lo da forma que desejar, utilizando a criatividade para deixar o ambiente residencial a sua cara.

 

Quais são as vantagens e desvantagens deste produto?

 

há alguns cuidados que devem ser tomados ao escolher colocar o ladrilho hidráulico na decoração. um ponto negativo do produto é a sua porosidade.

assim, se você pensa em utilizá-lo como piso ou inseri-lo em ambientes externos ou próximo a fogões, por exemplo, deve aplicar hidrofugante especial para ladrinhos.

os hidrofugantes são produtos que preenchem estes espaços porosos, impedindo agentes agressivos, como cloretos e infiltrações. desta forma, eles previnem o aparecimento de manchas, eflorescências e o escurecimento de rejuntes.

no caso do ladrilho hidráulico, ele absorve muita sujeira. aplicar hidrofugantes é uma solução para prevenir o dano do material. a boa notícia é que este produto não a a estética do revestimento, que é o seu charme.

você também pode utilizar verniz de poliuretano, que modifica a visibilidade do ladrinho, tornando-o mais brilhante e impermeável.

outro ponto a ser pensado é a limpeza: o ladrilho é muito fácil de ser limpo. caso ele esteja com a aplicação destes produtos, basta utilizar um pano úmido com detergente neutro para torná-lo novinho em folha.

se ele ainda está com o acabamento original, é necessário lavá-lo com freqüência para que ele não perca a sua beleza. este é mais um motivo para que você aplique um hidrofugante ou verniz, tornando a sua manutenção mais fácil.

esperamos que você tenha gostado das informações da publicação. após lê-las você já sabe como o ladrilho hidráulico na decoração é uma ótima opção, mas também demanda cuidados especiais.

 

© Copyright 2019, Mosaicos Amazonas | Especialista em Ladrilho Hidráulico e Piso Tátil de Concreto