Deixe a sua área externa mais bonita usando pisos intertravados

Piso intertravado

Forte tendência arquitetônica, os pisos intertravados são cada mais utilizados na área externas das casas, em quintais, varandas e garagens. Práticas, sustentáveis e de fácil aplicação, possuem vários modelos, cores e formas de serem colocadas, dando um toque especial na obra.

Mas o que são pisos intertravados?

Pisos intertravados são pisos feitos de concreto, que são encaixados um a um e assentados com areia, não necessitando de algum rejunte, o que torna a sua colocação muito prática. São muito vistas na pavimentação de ruas e praças.

Como são colocados?

Assentamento do piso intertravado

 

Como dito, a sua colocação é muito prática e fácil, não necessitando de tempo de secagem, produtos como rejuntes ou resina. A princípio é feita uma preparação no solo onde é colocada areia e feito o nivelamento. Depois os pisos são colocados um a um, sendo ajustados com um martelo de madeira, caso seja necessário.

 

Esquema de colocação piso intertravado

 

Após serem colocados, os pisos são compactados com o auxílio de uma máquina para que a área pavimentada. Depois, espalha-se areia por todo o piso, alastrando com a ajuda de uma vassoura. A etapa final é a uma última compactação com máquina para que nivele totalmente.

Quais são os tipos de piso intertravado?

Um dos aspectos interessantes do piso intertravado, são as diversas formas e cores em que ele pode se apresentar. Veja abaixo, três modelos que a Mosaico Amazonas tem em sua loja e suas principais utilizações:

  • Piso sextavado: muito utilizado na pavimentação de áreas com maior circulação de carros e cargas pesadas.

Piso intertravado sextavado

  • Piso retangular: este tipo de piso intertravado oferece mais opções de assentamento, sendo um dos mais utilizados em diversos ambientes.

Piso intertravado retangular

 

  • Piso 16 faces: este tipo é muito utilizado em acessos para garagem e jardim, fazendo um desenho muito bonito.

Piso intertravado 16 faces

Todos esses três tipos de piso intertravado estão disponíveis no site da Mosaicos Amazonas nessas cinco cores:

 

Cores piso intertravado

 

Vantagens na utilização dos pisos intertravados:

Além das vantagens faladas acima, como facilidade no assentamento e a diversidade de formas e cores, o piso intertravado possui outros benefícios a serem considerados. Veja abaixo:

  •  Segurança: em todo o processo de fabricação do piso intertravado garante que sua superfície seja antiderrapante, pronto para épocas de chuva ou quando o piso estiver molhado.
  • Totalmente reciclável: uma das grandes vantagens do piso intertravado é a sua reutilização em outros locais, além de poder ser retirado sem grandes dificuldades.
  • Possui conforto térmico e não impermeabiliza o solo: por ter uma coloração mais clara comparada ao asfalto e um poder de absorção maior, o piso intertravado reduz o calor na superfície e ajuda no absorvimento da água da chuva.
  • Fácil manutenção: com uma instalação correta e um piso intertravado de ótima qualidade, a durabilidade é garantida por muitos anos.

Como utilizar o piso intertravado na sua área externa?

Como dito anteriormente, o piso intertravado possui várias aplicações, em diversos tipos de áreas externas, como garagens, quintais, varandas, próximos à piscinas e churrasqueiras. Veja abaixo alguns locais onde o piso intertravado foi utilizado e as configurações de design:

  • Quintal

 

Piso intertravado no quintal

 

  • Piscina

Piso intertravado na piscina

 

  • Garagem

Piso intertravado na garagem

 

Consulte o nosso site e veja os modelos e cores de pisos intertravado.

 

 

 

 

© Copyright 2018, Mosaicos Amazonas | Especialista em Ladrilho Hidráulico e Piso Tátil de Concreto