Destaque sua obra com a utilização de ladrilho hidráulico

Tapete de ladrilho hidráulico no corredor

Os ladrilhos hidráulicos estão sempre presentes quando se busca ter um pouco mais de requinte no ambiente, eles podem variar de formato, desenho e cor.

Mas por trás de toda essa composição existe algo que eles não perdem nunca, o papel de trazer uma temática ao ambiente.

Você já pensou que pode fazer de um ambiente um lugar de contemplação e de lembranças? Pois é, isso é possível. Presentes na sociedade desde da antiguidade, característico do império Bizantino onde eram usados no concepção de mosaicos, hoje os ladrilhos trazem um importante papel na ambientação, podendo ser usado em todos os ambientes, desde banheiros e cozinhas até jardins e varandas.

Tudo depende do bom gosto do decorador ou arquiteto, e enquanto haver bom gosto existirá espaço para essas peças fazerem parte da sua decoração.

Você pode ter o calçadão da Praia de Copacabana em sua casa

Já pensou que você pode ter uma pouco da praia de Copacabana na sua casa? Conhecido no mundo todo, o desenho das ondas no calçadão de Copacabana acabou por se tornar o marco da praia, mantendo a sofisticação e a contemporaneidade do ambiente é possível aplicar um ladrilho hidráulico desses nas bordas da piscina, no jardim e por aí vai, as opções não param.

Associados a uma alta durabilidade sem perderem a cor ou quebrarem, a sua versatilidade é imensa. Eles suportam uma grande carga de peso e podem ser antiderrapantes, tendo a sua aplicação também nos pisos de garagens de ambientes de lazer e na varanda.

A sua cozinha precisa de mais cor e beleza

Será na cozinha onde desempenharão um de seus mais importantes papéis.

A cozinha é um ambiente que quando projetado requer muitos cuidados, pois é onde serão preparadas as refeições e onde há necessidade de uma excelente higienização para uma melhor qualidade e segurança nos preparos.

O uso dos ladrilhos hidráulicos possuem uma característica muito boa nesses locais, pois podem ser limpos sem o uso de produtos demasiadamente químicos, sendo possível a sua limpeza apenas com o uso do sabão neutro e esponja, além disso na cozinha não se tem tantas cores como nos demais cômodos e acaba tornando o local com um ar pálido, ter uma textura com ladrilhos faz com que o cômodo fique mais descontraído e menos pesado, fazendo do ambiente um lugar mais bonito e confortável de estar.

E lembrando sempre que pode ser usado tanto na parede como no piso, mas, além disso, nos balcões eles também fazem um excelente trabalho de beleza e requinte.

Faça da sua lavanderia um espaço mais feliz e agradável

Não existe desculpa pra não decorar a lavanderia, esse espaço também pode adquirir um toque gourmet e ser decorado de forma mais barata do que com outros revestimentos, pois o ladrilho hidráulico pode ser colado sobre o azulejo tradicional e tornar o ambiente mais bonito sem muito investimento em mão de obra.

Uma outra característica que não pode ser esquecida é que eles tornam o ambiente mais fresco, o que é muito importante na hora do trabalho pesado.

O banheiro dos sonhos

Ter um banheiro limpo e alegre é o que melhor define a qualidade de um banho.

É possível deixa-lo com um toque rustico ou minimalista e fazer do banho o seu momento de relaxamento, onde todo o estresse da correria do dia-a-dia vai embora e você se encontra consigo mesmo.

O banheiro tem a presença de grande umidade tornando necessário ter um material resistente a ação do tempo e a ação dos produtos de limpeza, características presentes nos ladrilhos hidráulicos que o tornam indispensável.

Os ladrilhos hidráulicos possuem um método de fabricação sustentável

A fabricação dos ladrilhos é feita de forma sustentável, durante a sua fabricação não são emitidos gases como na fabricação das cerâmicas, o que já é um diferencial importantíssimo, pois não agride o meio-ambiente.

Passa-se por várias etapas para chegar ao resultado final, as peças são feitas individualmente, são usados pó de mármore  com pigmentos, e com a ajuda de uma forma a peça ganha a forma, depois são desinformadas e as peças são prensadas e ficam em descanso durante doze horas e mais oito horas dentro d’água, durante todo o processo eles não sofrem nenhum tipo de queima.

O método artesanal é o que os difere das cerâmicas comuns, eles sempre apresentarão imperfeições mínimas que dão o seu devido charme e elegância, eles também demandam um cuidado especial durante a colocação e manutenção depois de instalados. Não se aconselha utilizar a martelo de borracha, por exemplo, pois eles podem trincar ou manchar, as trincas ficariam evidentes após molhados ou resinados, caso manchem pode-se utilizar uma lixa d’água 200.

A cera pode ser utilizada para conservar o brilho, a sua aplicação deve ser a cada quinze dias assim que perceber a perda de brilho nas peças. A cera será responsável pela conservação da resina, por isso sempre a utilize.

© Copyright 2021, Mosaicos Amazonas | Especialista em Ladrilho Hidráulico e Piso Tátil de Concreto