Piso intertravado: O que é e quais são as suas vantagens. Descubra agora!

Texto Alternativo

Na hora de reformar os pisos, geralmente nossa escolha é baseada na beleza do produto e preço. Porém, é importante que a decisão também passe por outros critérios como qualidade do material e segurança, para que você não tenha dores de cabeça no futuro. Pensando nisso, nesse artigo você conhecerá um material que atende a todos estes requisitos: piso intertravado.

Nunca ouviu falar dele? Está procurando mais informações para ajudar na sua escolha? Você está no lugar certo.

 

O que é piso intertravado?

 

O piso intertravado, bloquete intertravado ou paver, como também pode ser conhecido, são blocos pré-fabricados de concreto. Como o seu nome já indica cada peça é travada entre si, lembrando um grande quebra-cabeça, a partir de areia fina ou pó de pedra.

A produção deste piso é bem rigorosa, por isso as suas dimensões seguem padrões de tamanho. Além disso, sendo uma peça de concreto, ela traz resistência e certeza de longa durabilidade.

Como é feita a aplicação do piso intertravado?

O processo de aplicação do piso intertravado consiste em assentá-lo em uma camada de pó de pedra ou areia. Ele não demanda a presença de mão-de-obra especializada e muito menos ferramentas diferenciadas e maquinário pesado.

Além de ser posto de uma forma rápida e simples, saiba que também é possível utilizar a área imediatamente após a obra. Isto porque este tipo de material não demanda tempo de secagem, nem outra espécie de acabamento superficial. É hora de dar adeus para as esperas incomodas que outras opções como concreto comum ou asfalto implicam, atrapalhando o dia-a-dia.

Eles são utilizados em países da Europa e Estados Unidos pelo menos há 40 anos para pavimentar tanto espaços públicos, como calçadas, praças, como garagens.

Este produto é bem resistente, por isso pode ser implantando em espaço de fluxo de muitas pessoas ou carros, resistindo ao impacto por muito tempo, sem demandar grande manutenção.

Assim, esta popularidade não é por acaso: ele possui muitos benefícios, que vão desde a própria colocação até a manutenção, sendo ainda confortáveis; seguros e ecológicos.  

 

Quais são as suas outras vantagens?

 

Agora, vamos entender melhor as outras vantagens do piso intertravado na prática, ao longo prazo.

Separamos outros 4 benefícios para você conhecê-lo e não ter mais dúvidas de que ele é a melhor opção de compra. Confira!

Manutenção

A manutenção do piso intertravado também apresenta um bom custo benefício, pois você removê-lo de forma parcial ou total com facilidade e ainda reaproveitar as peças, sem perda alguma.

Por isso, se houver necessidade de fazer algum reparo nos sistemas de energia, gás, telefonia ou outros subterrâneos em áreas públicas, não haverá problemas.

Estética

O material também apresenta qualidade estética e criatividade. Atualmente no mercado é possível encontrar diferentes formas, tamanhos, cores e texturas de piso intertravado, possibilitando que você tenha um produto de qualidade e possa personalizar o espaço de colocação da forma que quiser.

Segurança e acessibilidade

Outro ponto positivo é que o piso intertravado é antiderrapante. Por isso, ele pode ser utilizado em áreas de aclives, declives, curvas e lugares externos expostos a chuva.

Ecologicamente correto

Por último, destacamos que os pisos intertravados são permeáveis, tendo capacidade de drenagem que impede a formação de poças e eventuais alagamentos no local, problemas comuns em grandes áreas urbanas.

Além disso, por ter uma tonalidade clara, ela aumenta a reflexão solar em até 30% e diminui a absorção de calor, implicando no consumo de energia pública e melhor conforto térmico.

Desta forma, o piso intertravado é uma ótima pedida para a reforma de espaços de uso público. Procure modelos diferenciados e também consulte um profissional para aconselhá-lo em especificidades do seu projeto. Garantimos que o custo benefício vale muito a pena.

© Copyright 2019, Mosaicos Amazonas | Especialista em Ladrilho Hidráulico e Piso Tátil de Concreto