Piso para calçada: Saiba como escolher o melhor material

ladrilho mapa de sp para calçada

A parte externa de um imóvel é onde as pessoas fazem uma avaliação da aparência, por mais que no interior seja totalmente diferente. O piso para calçada é uma dessas partes que compõe o externo de imóvel e acaba sendo muito importante para a avaliação estética.

Além da questão da aparência, a calçada é importante porque é onde as pessoas transitam e adentram o imóvel, por isso, deve ser bem feita e de um material bom e durável.

Se você está querendo modificar a calçada do seu imóvel ou mesmo verificar opções para sua nova casa, confira dicas importantes para saber como escolher o piso para calçada.

 

Dificuldades para instalação de piso para calçada

 

Antes de fazer a escolha do piso para calçada, você deve se atentar para os detalhes, como: escolha dos materiais necessários, variações do clima, movimentação de pedestres ou de pessoas que costumam entrar na casa.

É importante escolher um bom profissional para auxiliá-lo (a) na instalação e até mesmo na escolha do piso, pois algumas variáveis, como já dissemos anteriormente, fazem toda diferença tanto na instalação como depois.

Se você vai optar por fazer a instalação por si próprio, é importante buscar informações sobre os tipos de piso para calçada e outras questões.

 

O que avaliar na hora de escolher o piso para calçada?

 

Geralmente quando vamos escolher alguma coisa, nos atentamos muito à parte estética. Sem dúvida, é essencial para a calçada da sua casa, mas é extremamente importante que você compare e observe a qualidade, alguns quesitos como: resistência, superfície e, claro, durabilidade.

A superfície, por exemplo, é um quesito muito importante para a segurança de quem entra na sua casa, pois ela não pode ser muito lisa, deve ser de preferência antiderrapante.

É importante fazer uma lista dos requisitos para o piso e, assim, você pode ir anotando e comparando o que for melhor para o seu gosto e para o seu imóvel.

Outras dica para levar em conta é quanto a marca do piso. Nas próprias lojas você pode perguntar ao vendedores sobre as marcas que mais saem ou informações sobre os fabricantes, que também podem ser pesquisadas na internet

O piso para calçada indicado pelos especialistas deve ter classificação PEI número 04, no mínimo. O PEI é um instituto que classifica quanto à resistência. O número significa o grau de resistência do piso ou da porcelana. Essas normas são instituídas pelo PEI para servir de base para as pessoas escolherem.

 

Como encontrar diferentes tipos de piso para calçada?

 

O mercado, hoje em dia, conta com muitos tipos de piso para calçada, desde os mais simples até mais sofisticados. Você pode pesquisar em nosso site alguns modelos que gostaria de ter ou que achou interessante.

Além disso, é fundamental que você encontre um bom fornecedor para garantir que o piso para calçada que você vai utilizar realmente é de qualidade e apresenta as características necessárias para atender as suas necessidades.

Quer saber onde encontrar o melhor fornecedor de pisos para calçada? Então clique aqui e aproveite essa chance de garantir uma calçada bonita, durável e de qualidade.

© Copyright 2020, Mosaicos Amazonas | Especialista em Ladrilho Hidráulico e Piso Tátil de Concreto