Qual a diferença do ladrilho hidráulico e a cerâmica hidráulica?

Ladrilho hidráulico ou cerâmica hidráulica

Sinônimo de retrô ou vintage? Sim e não. Os ladrilhos hidráulicos estavam na moda até os anos 70, mas agora eles ressurgem com força para ficar. Nós te explicamos o que você deve saber sobre este tipo de revestimento original e suas versões.

 

O que é um ladrilho hidráulico? É um revestimento decorativo feita de a base cimento. O ladrilho hidráulico é fabricado em cimento comprimido com prensas. Eles são resistentes e podem ser usados ​​em áreas externas e internas.

 

Os ladrilhos originais são porosos, por isso que deve ser aplicada uma camada impermeável que proteja o pavimento da água, gordura e outras manchas.

 

A cerâmica é feita com argila vermelha ou branca e é cozida. É resistente, impermeável, de fácil manutenção e fabricado com o acabamento estilo os desenhos dos ladrilhos hidráulicos. Existem tantos desenhos, cores e formas como você pode imaginar. Sua fabricação é mais mecânizada, o que também permite reduzir o preço em muitos casos. As técnicas oferecem até a possibilidade de reproduzir estilo mais desgastado do que outros, o que dá uma aparência envelhecida muito apropriada para esse tipo de piso. Como se fosse originalmente um ladrilho hidráulico.

 

Ao combiná-los, você deve levar em conta o design e também as cores. Mesmo se você quiser colocar uma borda no perímetro ou se você usar o revestimento em toda a superfície ou apenas em uma área para delimitar como um tapete ou tiras. Se você vai combinar duas coberturas e os ladrilhos hidráulicos são, por exemplo, hexagonais, aplique para encaixar as peças como um quebra-cabeça. O efeito será muito original.

 

A maioria é produzida no tamanho 20x20 cm, embora em peças de cerâmica você encontre peças maiores nas quais vários quadrados já estão combinados.

 

O designer pode ser estilo antigo e mais original ou atual com a criação de novos desenhos. Você encontrará estilos arabescos, florais, geométricos, clássicos, rústicos, etc. Que tal colocar o ladrilho hidráulico também para as paredes? Perfeito!

 

Os pisos cerâmicos de imitação para o hidráulico são fáceis de limpar e manter e a espessura das peças são menores do que a de um ladrilho hidráulico original.

 

A descrição “hidráulica” na cerâmica se da apenas pela semelhança estética ao ladrilho hidráulico convencional.

© Copyright 2020, Mosaicos Amazonas | Especialista em Ladrilho Hidráulico e Piso Tátil de Concreto