Revestimento para cozinha: Dicas para escolher o material certo

revestimento para parede da cozinha

Falar sobre o revestimento para cozinha nos dias atuais, é pensar em um conceito que cresce bastante, no caso, a tendência que aquele cômodo, antes visto apenas como um local para fazer comida e no máximo para comer, hoje isso está no passado e atualmente a cozinha é muito mais do isso.

Entendemos a cozinha como um local que permita longas conversas entre amigos e também reuniões com familiares, por tudo isso que a permeia esse ambiente, é interessante apostar em uma decoração que seja condizente com a proposta, e portanto, é necessário ter um revestimento para cozinha que seja refinado e ao mesmo tempo, não exagerado.

Hoje, nós decidimos falar mais sobre esse assunto e te passar algumas dicas para que você escolha sempre a melhor opção. Agora, é interessante falar mais sobre o revestimento para cozinha e dar as dicas.

 

Dicas para escolher o material certo

revestimento para cozinha 

Focar nas dicas sobre o revestimento para cozinha é interessante e a razão para isso é simples: existem muitas opções. Portanto, as nativas, em via de regra, poderão fazer com que esse trabalho seja mais ou menos complicado, para isso será necessário observar os detalhes abaixo. Confira! 

Conceito

O primeiro passo sempre é definir um conceito e em seguida pensar em como seria esse revestimento para cozinha, esse tipo te atitude, quase sempre deve ser feito tendo algum tipo de inspiração. 

Basicamente é interessante pegar alguma cozinha já pronta e tentar adaptar aquele conceito no seu caso. Obviamente, que dependendo da situação pode pegar até mais de um conceito, no fim isso também fará diferença.

Analisar o tipo de revestimento para cozinha

Passado a fase do conceito, chegamos no ponto dois que basicamente é escolher o tipo de material e também se será mais do que um. Existe uma infinidade de materiais e abaixo nós vamos citar alguns, confira:

  • Ladrilhos

Aqui temos uma opção interessante, principalmente para ser aplicado atrás dos fogões, pois protegerá contra pingos de óleo, água e até umidade.

  • Mosaico

A ideia do bom e velho mosaico, apostando em peças de tamanhos iguais, porém com cores diferentes.

  • Pastilhas

A ideia é de ter um revestimento que acabe por ter tamanhos, cores e formatos diferentes, trazendo um conceito mais modernista.

  • Madeiras

Nesse caso, estamos falando de um porcelanato que acaba por reproduzir o tom mais amadeirado da cozinha.

  • Mármore

Esse material trará sempre um tom de mais nobreza e classe, a cozinha apostando em linhas versáteis.

Analisar a relação do conceito x revestimento para cozinha

revestimento para cozinha

Por fim, mas não menos importante, é a hora de analisar se o conceito casou bem com o tipo de revestimento para cozinha, pois dependendo da situação poderá ser interessante mudar ou apenas adaptar outro tipo de material para melhor resultado.

Nesse ponto, também é recomendado que se tenha auxílio de um profissional, para analisar principalmente a questão do espaço e se o resultado realmente ficará como o esperado.

O revestimento para cozinha costuma dizer muito sobre a ambiente, portanto, é sempre interessante caprichar nesse momento, afinal estamos falando de cômodo importante e que é muito mais que um local para fazer comida, certo?!

Não deixe de visitar nossa página de ladrilho hidráulico decorado.

 

 

 

© Copyright 2018, Mosaicos Amazonas | Especialista em Ladrilho Hidráulico e Piso Tátil de Concreto