Revestimentos: Dicas para deixar a sua parede externa incrível

Texto Alternativo

Com uma grande diversidade de opções, o mercado de revestimentos se moderniza e ganha muitas novidades para ambientar a sua casa e deixá-la ainda mais bonita. As paredes externas são as grandes responsáveis por deixar o cenário mais atrativo e valorizar o seu patrimônio.

Lembre- se além de decorar a sua casa os revestimentos são grandes aliados na proteção, por isso alguns fatores importantes devem ser levados em conta na hora de escolher.

 

Por que o revestimento das paredes externas são importantes?

 revestimentos

Quando falamos em acabamento externo, logo pensamos em decoração e na estética da casa, é óbvio que esse detalhe é muito importante e sempre buscamos opções criativas para deixar o lar impecável por dentro e por fora.

Mas o tipo e a qualidade dos revestimentos possuem também o apelo da durabilidade, pois as paredes externas ficam expostas diariamente a chuva, sol, vento, poeira e fungos que podem interferir na fachada.

Pensando nisso, separamos 6 dicas para deixar sua parede externa incrível com o revestimento certo. Confira!!!

 

Dicas de revestimentos para paredes externas

 

1 - Revestimentos para paredes externas em ladrilhos hidráulicos

revestimentos

O ladrilho hidráulico é um dos revestimentos mais utilizados em paredes externas hoje em dia. Eles foram um grande sucesso na década de 30 e 40, e agora voltaram a ser a tendência do momento no segmento de decoração.

Esse revestimento cai muito bem em varandas e espaços gourmet deixando os ambientes com uma estética alegre e moderna. A higienização dos ladrilhos hidráulicos é extremamente fácil e existem diversos produtos apropriados que facilitam ainda mais e impedem a impregnação de sujidades.

Usar ladrilhos hidraulicos no revestimento externo é uma excelente opção, visto que sua aplicação pode gerar alguns beneficios para o consumidor, tais como o fato de ser um material que requer baixa manutenção, possui uma elevada durabilidade e também agrega valor ao ambiente. Além disso, sua fabricação é feita de forma artesanal com a possibilidade de personalização de acordo com o gosto do cliente.

Os ladrilhos hidráulicos possuem uma utilização  bastante diversificada podendo ser aplicado como piso e nas paredes internas das construções.

2 - Revestimentos para paredes externas em madeira

revestimentos

Assim como os ladrinhos hidráulicos os revestimentos de madeira são versáteis em sua utilização. A madeira funciona muito bem nas áreas externas e confere extrema beleza e sofisticação para frentes de casa, jardins, áreas de lazer e quintal.

A madeira é considerada o tipo de revestimento mais elegante do mercado, além disso, podem ser fixados outros objetos decorativos como vaso de flores para fazer um jardim vertical na fachada da casa ou no quintal.

É importante que a madeira utilizada como revestimento externo tenha tratamento contra empenamento, pois ficarão expostas a intempéries.

3 - Revestimento para paredes externas em pedras naturais

revestimentos

Se você gosta de uma ambientação mais rústica, as pedras naturais são a escolha certa. Além da estética moderna as pedras naturais são consideradas um dos  revestimentos mais utilizados no paisagismo de jardins, paredes, muros e fachadas quando a sofisticação é uma exigência.

Os revestimentos de pedras naturais contam com a vantagem da durabilidade e também podem ser utilizadas como pisos conferindo excelente apelo estético para os ambientes.

As pedras naturais para revestimentos mais conhecidas são a canjiquinha, granito, mármore, seixo e ardósia. É importante ficar atento as dicas de instalação para áreas externas, pois é indicado aplicar uma camada de impermeabilizante para o selamento.

4- Revestimento para paredes externas porcelanato

revestimentos

Podemos dizer que o porcelanato está no topo da lista dos revestimentos mais utilizados, a razão disso é a alta resistência que supera a maioria dos outros tipos de revestimentos encontrados no mercado.

A indústria caprichou na variedade de modelos e cores do porcelanato e hoje sua aplicação é ampla podendo ser utilizada em revestimentos de paredes, fachadas e nos pisos.

O mais incrível do porcelanato são as texturas que se assemelham as pedras, madeiras e tijolos. Os ambientes externos ficam bonitos, elegantes e harmoniosos com esse revestimento.

5 - Revestimento para paredes externas tijolo aparente

revestimentos

O estilo " tijolo aparente" é outro tipo de revestimento em alta, essa é mais uma opção para quem gosta do aspecto rústico e moderno.

As vantagens do revestimento " tijolo aparente" são as diversas formas de acabamento onde eles podem receber pintura, lixa e impermeabilização ou somente pintura por completo. Além disso, o tijolo pode ficar com seu aspecto natural sem caiação ou pintura.

6 - Revestimento para paredes externas  massa texturizada

revestimentos

A massa texturizada ou a argamassa como é chamada popularmente é um tipo de revestimento muito utilizado em paredes que possuem irregularidades, o acabamento é feito com a massa fina e depois finalizada com a pintura.

Existem diversos tipos de textura que permitem o uso da criatividade. Esse revestimento é comum em áreas de piscinas, jardins, churrasqueiras e fachadas das casas, mas também pode ser utilizado em ambientes internos.

Podemos dizer que a massa texturizada é um dos revestimentos mais simples e baratos para embelezar as paredes externas e tornar a estética do imóvel agradável e bem cuidada.

 

Qual é o melhor revestimento de paredes externas?

 

Agora que você já viu as opções de revestimentos e as 6 dicas para deixar sua parede externa incrível fica muito mais fácil definir qual estilo vai atender a sua necessidade. É claro, que não só os aspectos estéticos, mas de funcionalidade e praticidade.

A parte externa de um imóvel merece atenção especial, varandas, áreas de lazer e quintais representam o cantinho da socialização de amigos e familiares, por isso, o aconchego e o conforto são fundamentais.

Alguns revestimentos citados como madeira, ladrilhos hidráulicos, pedras, porcelanato podem ser utilizados também como pisos, é uma idéia para compor os ambientes externos por completo.

 Porém existem outros tipos de pisos que também podem ser pensados para o seu projeto de área externa como os  pisos intertravados que promovem os escoamento de água e o piso tátil que alerta as pessoas dos perigos e mudanças de direcionamento como rampas, piso escorregadio, guia de trajeto, entre outras funcionalidades.

Perguntas como qual revestimento faz o meu estilo? ambientação que eu pretendo promover? é resistente? e quanto eu posso pagar? podem ajudar na sua missão de optar por um ou outro tipo de revestimento.

Faça sua escolha com base na qualidade dos revestimentos, estilo, durabilidade e o que cabe no seu bolso. Fique atento as dicas de como cuidar do material escolhido para que tenha uma longa vida útil e não precise  de reparos constantes.

 

 

© Copyright 2017, Mosaicos Amazonas | Especialista em Ladrilho Hidráulico e Piso Tátil de Concreto