Saiba como e onde usar o Ladrilho Hidráulico

ladrilho hidraulico colorido na chao

O ladrilho hidráulico tem uma história com pouco mais de 1 século, ele foi desenvolvido no sul da Europa com objetivo de substituir o mármore e em pouco tempo alastrou-se para outros países devido seu material que é bastante diferenciado e também rentável. Diferentemente do mármore, o ladrilho hidráulico não necessita de cozimento, um dos fatores positivos da substituição de um pelo outro.

A maneira como os ladrilhos são feitos é a mesma desde o início, de forma artesanal um a um, no qual é utilizado um molde de bronze com o desenho escolhido, separando cada cor, nesta fase ainda não há o ladrilho. Depois disso o molde é ajustado a um quadro de ferro e cada parte é preenchida com uma pigmentação a base de cimento branco, pó de mármore e óxido de ferro. O molde de bronze é retirado e a parte colorida é coberta com uma mistura seca e logo após uma úmida.

O ladrilho vai para uma prensa hidráulica ser comprimido, após isso ele descansa por 24 horas para então ficar 8 horas submergido na água (por isso o nome hidráulico). E você pensa que acabou? Agora ele é armazenado por 4 semanas na sombra para finalizar a cristalização do cimento para finalmente ser comercializado. Um trabalho árduo que apenas enobrece o ladrilho hidráulico e por isso não é dos mais baratos do segmento, mas agora já sabemos o porquê e o produto finalizado compensa todo o esforço.

Ladrilho hidráulico no banheiro

Posso usar o ladrilho hidráulico na sala?

Com certeza. Este revestimento pode ser usado de várias maneiras no ambiente da sala, as cores podem ser alegres e vibrantes ou mais discretas, conforme seu desejo e gosto.

Pode-se optar por colocar ladrilho em todo o piso ou somente parte dele e o restante deixar a mostra o cimento queimado (um charme total). Há opção também de revestir uma ou mais paredes com intenção de fazer desenhos (acromático ou monocromático) o que deixará sua sala com ar mais alegre. Além da beleza podemos destacar a facilidade para manutenção do local, então revestir a sala é um ótimo negócio.

E para destacar a sala de jantar?

A mesa é o principal destaque da sala de jantar, devemos fazer um fundo com o ladrilho ou aplicar no piso, há quem goste de ousar mais, então neste caso você pode optar pelos dois, piso e parede central.

Caso sua sala seja branca, o ladrilho é perfeito para dar cor e vida para o ambiente. E se você gosta de ambiente mais rústico e ao mesmo tempo moderno, acrescente madeira na decoração, irá ficar um luxo.

Para quem não tem limite na imaginação, pode também fazer um caminho de ladrilhos que chegue até a parede (que também é de ladrilho), totalmente moderno e inspirador.

Gosto da cozinha tradicional, e agora?

Se você é daqueles que não abre mão de uma cozinha tradicional, mas quer alguns detalhes que chamem a atenção, o ladrilho hidráulico é a solução. Se sua cozinha for branca, você pode aplicar o ladrilho no piso ou mesmo no frontão da bancada, ou se quiser sair um pouco da rotina pode optar por aplicar nos dois. Agora se sua cozinha for mais colorida e você quer apenas realçar a beleza do ambiente, sem poluir com muita informação, você pode escolher um ladrilho acromático (sem cor) que contenha algum tipo de desenho, fica maravilhoso.

Ladrilho hidráulico na cozinha

E no quarto também posso aplicar?

Se fosse há alguns anos atrás essa hipótese não seria cogitada, mas nos dias atuais surgem novas ideias, novas cores e padrões que deixam sua casa muito mais bonita, e o quarto não podia ficar fora dessa.

O quarto é um local de descanso e conforto, por isso neste local a tendência é usar cores mais leves e harmoniosas, mas para quem gosta de uma cor mais chamativa, pode investir um pouco no ambiente, nada de exagero. Quando se trata do quartos dos filhos, o ladrilho hidráulico também é uma ótima opção, lembrando sempre das cores mais discretas e apenas um toque com uma cor mais forte.

Dúvida no banheiro?

Banheiro é o primeiro local em que pensamos quando tocamos no assunto de ladrilho hidráulico não é mesmo? E realmente está sendo cada dia mais utilizado neste ambiente, tanto pela estética, quanto pela facilidade.

 Ladrilho hidráulico no banheiro

Você pode colocar no banheiro todo, vai ficar incrivelmente lindo ou pode optar por colocar apenas no piso ou alguma das paredes. Caso tenha banheira, ela poderá ser toda revestida, para completar a reforma revista a bancada da cuba, ficará divino.

Ladrilho em formato de tapete

Tapete de ladrilho hidráulico

Seu orçamento está apertado? Aqui está uma ótima solução para você poder colocar o ladrilho hidráulico em sua casa. Desenhe um tapete apenas! Como funciona? Entre o cimento ou madeira utilize o ladrilho em forma de tapete.  A sala fica com outro aspecto, bem mais charmoso, demarca a passagem para outro cômodo e isso não irá atrapalhar o orçamento da família. Ótimo também para quem não utiliza tapete em casa. Agora que já conhece as dicas é só colocar a mão na massa.

Veja os produtos disponíveis no nosso site.


Procurando ladrilho hidráulico? Acesse a seção de produtos e veja os modelos disponíveis.

A Mosaicos Amazonas esta localizada na zona leste de São Paulo, precisamente em Itaquera.
Temos um grande público nas bairros da capital Paulista como Itaim Bibi, Consolação, Perdizes, Vila Mariana, Campo Belo, Saúde, Brooklin, Moema, Lapa, Indianópolis, Vila Clementino, Jabaquara, Jardins, Morumbi, Panambi, entre outras.
Atendemos todo o Brasil, não deixe de nos contatar.


 

 

© Copyright 2019, Mosaicos Amazonas | Especialista em Ladrilho Hidráulico e Piso Tátil de Concreto