Deseja aliar durabilidade à estética? Então conheça tudo sobre o piso intertravado

Piso intertravado calçada

Quem vai construir ou reformar a casa normalmente fica com muitas dúvidas de quais são os materiais ideais para cada tipo de ambiente. O revestimento de pisos, especialmente os de ambientes externos, é um desses assuntos que geram muitos questionamentos. Neste artigo, selecionamos as principais informações e características, ou seja, tudo sobre o piso intertravado para você.

Confira!!!

 

Você conhece o piso intertravado?

piso intertravado

O piso intertravado, que também pode ser chamado de pavimento intertravado, é formado por peças modulares de concreto que se encaixam, ou seja, ficam travadas, umas nas outras como se formassem um quebra-cabeça.

Em casas, ele é o revestimento ideal para calçadas e os mais diversos tipos de áreas de lazer. Ele também é utilizado em construções maiores como praças e estacionamentos.

Se você ainda não sabe tudo sobre o piso intertravado e está em dúvida sobre a qualidade do revestimento saiba que ele é fabricado com matérias-primas recicláveis. As peças possuem uma durabilidade e resistência muito grande e suportam a passagem de pedestres e carros (leves e pesados).

 

Praticidade do piso intertravado

 

Uma das principais vantagens do piso intertravado é a praticidade na instalação e na remoção das peças. Assim, não é preciso contratar mão de obra especializada e você mesmo pode aplicar os blocos.

Comece a instalação aplicando uma camada de areia no local que vai receber o revestimento. Depois assente sobre essa superfície as peças pré-moldadas de concreto. Ao contrário de outras instalações, não é necessário esperar que as peças sequem, por exemplo, e o espaço pode ser usado logo após a colocação do piso.

Se você precisar fazer alguma reforma no ambiente, as peças são facilmente removidas e podem, inclusive, ser reutilizadas posteriormente, sendo aplicadas em cima de outra superfície já existente.

Para você saber tudo sobre o piso intertravado, acompanhe abaixo as principais vantagens dele.

 

Vantagens do piso intertravado

piso intertravado

As principais características deste tipo de revestimento são: 

  1. As peças são produzidas com materiais ecologicamente corretos e, dessa forma, elas não agridem o meio ambiente e ainda podem ser recicladas;
  2. Como são de tonalidades mais claras, as peças refletem a luz com mais facilidade e, assim, contribuem para uma economia de energia elétrica;
  3. Alguns tipos de piso intertravado são permeáveis e absorvem parte da água da chuva;
  4. O piso não é escorregadio;
  5. A limpeza pode ser feita de forma simples com o uso de água e sabão ou, até mesmo, com jato de água de alta pressão.

Para ficar por dentro de tudo sobre o piso intertravado, saiba que como você pode reutilizá-lo em outros tipos de piso, ele representa uma grande economia.

 

E ainda é bonito!

Como se não bastasse tudo sobre o piso intertravado que falamos acima, o revestimento ainda possui uma grande variedade de modelos com formas, cores, tamanhos e texturas diferentes.

Assim, você poderá montar um lindo piso que combine e que tenha as principais características do seu projeto arquitetônico ou mesmo projeto de paisagismo.

Não deixe de acessar a nossa página de produtos.

© Copyright 2020, Mosaicos Amazonas | Especialista em Ladrilho Hidráulico e Piso Tátil de Concreto