Conheça os cuidados que deve ter ao revestir a casa com ladrilho hidráulico

ladrilho hidráulico no tom de amarelo

Os ladrilhos hidráulicos são ótimas opções para a decoração dos mais variados ambientes da casa, sendo aplicados como piso ou como azulejos. A instalação pode ser feita em uma superfície inteira ou em espaços menores, funcionando como nichos decorativos. Para você que deseja revestir a casa com ladrilho hidráulico, veja neste artigo os principais cuidados que deve ter na aplicação e na manutenção das peças.

 

Ladrilho hidráulico: peças artesanais

 

Um dos encantos e também motivo da beleza dos ladrilhos é que eles são peças artesanais, ou seja, são prensadas manualmente uma por uma. Por conta disso, é normal que elas apresentem pequenas ações de espessura (que podem ser de até 5 milímetro). 

Para regular essa diferença de espessura entre uma peça e outra, é recomendado assentar com argamassa no contrapiso e no fundo de cada unidade. Na hora de revestir a casa com ladrilho hidráulico, passe argamassa também nas pontas de cada peça para evitar que elas trinquem.

 

Cuidados ao revestir a casa com ladrilho hidráulico

 

Seja para instalação em uma superfície inteira como um piso ou em uma parede, o ideal é que quando você revestir a casa com ladrilho hidráulico, contrate um profissional qualificado para a instalação. 

A aplicação das peças é feita com junta seca para evitar que exista qualquer tipo de espaçamento entre elas. Uma dica importante é não bater nas peças com martelo de borracha porque isso pode provocar marcas e até mesmo algumas trincas. Se alguma peça ficar marcada, é indicado passar uma lixa d’água de número 200. 

Mesmo com atenção, pode acontecer de durante a aplicação cair respingos de argamassa em alguma peça. Para solucionar, faça uma limpeza com esponja umedecida.

 

Outros cuidados importantes!!!

 

Se você optar por revestir a casa com ladrilho hidráulico em uma superfície de piso, é indicado cobrir as peças depois de aplicadas com plástico-bolha e papelão. Não coloque o papelão ou outro tipo de papel diretamente no revestimento porque podem surgir manchas.

 

Finalizando a aplicação do ladrilho hidráulico

 

O processo de revestir a casa com ladrilho hidráulico deve ser finalizado com a aplicação de resina nas peças. Antes de passar este produto, limpe bem os ladrilhos com água e sabão neutro. Não use produtos químicos. 

Siga o passo a passo abaixo: 

  1. Espere as peças secarem e aplique a resina com um rolo de lã curto;
  2. Passe a primeira demão de resina;
  3. Espere secar e rejunte os ladrilhos com pó de rejunte;
  4. Com intervalos de oito horas, passe mais duas demãos.

 

Cuidados com a manutenção

 

No dia a dia, a manutenção dos seus ladrilhos é muito simples. Basta que você faça uma limpeza usando água e sabão neutro. para conservar o brilho da resina, passe cera líquida incolor aproximadamente duas vezes por mês. 

Os ladrilhos são o toque de personalidade e beleza que você estava procurando para a sua casa. Com uma simples pesquisa no mercado, você encontra diversos modelos com desenhos, padrões e texturas diferentes para fazer variadas combinações na sua casa. 

 

Procurando ladrilho hidráulico? Acesse a seção de produtos e veja os modelos disponíveis.

A Mosaicos Amazonas esta localizada na cidade de São Paulo, precisamente em Itaquera, atendemos todo Brasil. Temos um grande público nas bairros da capital Paulista como Itaim Bibi, Consolação, Perdizes, Vila Mariana, Campo Belo, Saúde, Brooklin, Moema, Lapa, Indianapólis, Vila Clementino, Jabaquara, Jardins, Morumbi, Panambi entre outras.

© Copyright 2019, Mosaicos Amazonas | Especialista em Ladrilho Hidráulico e Piso Tátil de Concreto