Ladrilho hidráulico e a modernidade na decoração

Ladrilho hidráulico azul no banheiro

Em princípio, os ladrilhos hidráulicos foram criados como um material econômico e durável para substituir o mármore (muito mais caro) nas residências. Eles queriam imitar os desenhos dos caros tapetes das casas ricas nas casas dos trabalhadores da classe média e da classe trabalhadora. Com o passar do tempo, foram substituídos por outro tipo de pavimento.

Os ladrilhos hidráulicos estão na moda, seja pelo retorno da moda ou pela reabilitação de pisos antigos. Nós só temos que dar um passeio ao redor da nossa cidade para ver este tipo de pavimento em lojas de moda, restaurantes, padarias e etc.

É pelo seu design baseado em formas geométricas e motivos florais o que faz este pavimento um pavimento especial e com estilo.

Os ladrilhos originais são fabricados peça por peça, já que é um trabalho totalmente artesanal, seu custo é alto em relação o piso cerâmico convencional com produção quase que totalmente automatizada.

Ser um produto poroso requer cuidados para uma manutenção adequada. Isso é resolvido pela aplicação de resina acrílica para torná-los à prova d'água e evitar manchas. Além disso, você pode encerar para ele nunca perder o seu charme e brilho.

Os ladrilhos hidráulicos podem ser usados ​​tanto no exterior como no interior, e precisam de pouca manutenção. Embora as medidas mais usuais sejam as tradicionais 20 x 20 cm, você pode encontrar tamanhos diferentes.

 

Como combiná-lo

O ladrilho combina diferentes motivos em uma verdadeira explosão de cores e desenhos. Os mais usados ​​são geométricos, arabescos e flores. Eles admitem tanto o clássico 'preto e branco' quanto um universo multicoloridos com azuis e verdes. Dada esta riqueza, o ideal é combinar os ladrilhos hidráulicos com móveis, madeiras e paredes lisas ou cores neutras para evitar sobrecarregar a atmosfera e 'distrair' a visão de um lado para outro. Outra maneira de colocá-lo em decorações nórdicos, é misturado com mobiliário moderno, criando uma impressionante e original 'mix match', que permite a coexistência entre os dois estilos e um choque de personalidades em perfeito equilíbrio. Sem esquecer, o minimalismo, onde o jogo de peças pretas e brancas é um dos melhores truques.

 

Possibilidades decorativas

Se originalmente eles estavam destinados a cozinhas e banheiros, agora eles pegam bem os diferentes cômodos da casa e entram neles sem medo de rejeição. Você pode revestir todo o chão, decorar a parede, usá-lo para definir diferentes áreas na mesma sala ou aposta no efeito tapete. Seu retorno para a decoração moderna é motivada tanto por suas possibilidades em design de interiores como o retorno do projeto 'vintage' e nostalgia do passado.

© Copyright 2020, Mosaicos Amazonas | Especialista em Ladrilho Hidráulico e Piso Tátil de Concreto