Ladrilho hidráulico para decorar sala: Tudo o que você precisa saber!

ladrilho hidráulico instalado na sala

Muito usado nos anos 40, o ladrilho hidráulico para decorar sala voltou a ser tendência e tem sido muito utilizado nesse espaço para complementar a decoração desse ambiente e deixa-lo ainda mais bonito e estiloso.

Os ladrilhos hidráulicos servem como revestimento tanto para a parede quanto para o piso e podem dar um diferencial muito interessante para o seu ambiente.

Se você quer saber como usar ladrilho hidráulico para decorar a sua sala, então você está no lugar certo.

Confira nesse post algumas dicas importantes para fazer a decoração do seu ambiente e tirar suas dúvidas sobre o assunto.

 

Qual deve ser a durabilidade do ladrilho hidráulico?

 

As fábricas de ladrilho hidráulico, aqui no Brasil, costumam ser antigas, tradições que passaram de famílias. A fabricação deste elemento é artesanal, por isso é feito em pequena escala, sob encomenda e isso fez com que essas fábricas criassem produtos de qualidade.

A durabilidade do ladrilho hidráulico pode ser de 100 anos e são compostos por areia, cimento, pedras e corantes. Interessante, não é?

 

Como escolher o ladrilho hidráulico para decorar sala?

 

Escolher o ladrilho hidráulico para decorar sala nem sempre é uma tarefa fácil, mas para não haver erro nessa escolha, você precisa fazer um planejamento.

Se a sua sala já segue um padrão, um estilo, você pode incrementar com o ladrilho, usando o piso ou uma parede.

A estampa do ladrilho hidráulico fica a seu critério, então você pode criar o que quiser. Para começar a ter ideias, você pode pesquisar bastante fotos e projetos que usaram o ladrilho hidráulico.

Veja algumas maneiras de aplicar o ladrilho hidráulico na decoração da sala:

  • Apenas um detalhe no piso: aqui você pode revestir algumas partes do piso ladrilhos estampados e outras com ladrilhos lisos, combinando cores ou fazendo contrastes, apenas um detalhe pode fazer toda diferença.
  • Uma parede inteira: você pode fazer uma composição com uma parede inteira de ladrilhos estampados, criando uma composição com o restante da sua sala, piso e móveis.

Além das opções de decoração da sala com piso hidráulico descritas acima, você também pode decorar apenas um detalhe na parede. Nesse caso, o ideal é que aplique o ladrilho hidráulico no hall ou perto de alguns móveis pode dar mais profundidade para o ambiente, além de deixá-lo mais alegre.

 

Ladrilho e estilos de decoração

 

Você talvez esteja se perguntando se é possível usar ladrilho hidráulico para todos os tipos de decoração. Sim, é possível, isso porque o ladrilho é um elemento praticamente único, feito sob encomenda.

Isso, sem dúvida, já é um ponto muito interessante a se pensar, não é mesmo? O ladrilho hidráulico pode impactar a decoração da sua sala, ainda mais por ser um ambiente em que as pessoas costumam se confraternizar.

 

Como escolher estampa do ladrilho hidráulico

 

Existem diversos modelos e formas de ladrilho hidráulico que podem ser fabricados por encomenda. Para você escolher algo que se aproxime ao seu estilo, pode ir pesquisando e até pedir ajuda de um profissional experiente em design de interiores.

Os hidráulicos lisos podem ser muito explorados também, você pode utilizar na sua sala, dando maior elegância e fazendo contraste com os estampados.

Quanto aos tipos de estampas, existem diversas: geométricas, florais, circulares e outras. Você pode pedir o catálogo de patchwork da fábrica para avaliar quais estampas mais se adequam ao estilo da sua sala, mas, também, deve tentar definir qual o motivo de acordo com o tamanho do ambiente.

Agora que você já sabe tudo sobre ladrilho hidráulico para decorar sala, basta aplicar as dicas dadas nesse post na decoração da sua sala de estar ou jantar e garantir uma decoração bonita e repleta de sofisticação.

Não deixe de visitar nossa página de ladrilho hidráulico para sala.

© Copyright 2017, Mosaicos Amazonas | Especialista em Ladrilho Hidráulico e Piso Tátil de Concreto