LADRILHO HIDRÁULICO UM PRODUTO ARTESANAL E SUSTENTÁVEL

ladrilho hidráulico sala

Cada vez mais o termo sustentabilidade tem sido utilizado por pessoas e empresas pelo mundo, e isso é mais que normal e aceitável visto que, com a degradação do meio ambiente, a necessidade do uso de produtos artesanais e sustentáveis é real e necessária.

Um excelente exemplo de um produto completamente artesanal e sustentável, é o ladrilho hidráulico. Sua produção é totalmente artesanal, como já mostramos aqui no blog no texto “Ladrilho hidráulico – um produto com temática retrô”, em que explicamos que o ladrilho hidráulico é um produto artesanal e sustentável, sendo resultado de um trabalho que exige agilidade e cuidado daqueles que o desenvolvem.

O ladrilho hidráulico é um produto ecologicamente correto devido as questões éticas que estão ligadas ao seu processo de produção, fazendo com que ele seja um produto totalmente artesanal e que não prejudica o meio ambiente, tornando-o dessa forma completamente sustentável.

A produção do ladrilho hidráulico tem caráter artesanal, sustentável e ecológico isso porque durante a sua produção não há consumo de energia e nem a emissão de gases que poluem o ar, pois esse produto não é queimado em forno, como acontece com os outros tipos de revestimentos.

Além disso, a manutenção e limpeza dos ladrilhos hidráulicos é bastante simples e econômica, basta apenas que ele seja lavado com sabão neutro e que em seguida seja aplicada uma cera incolor em pasta, para que ele continue com a aquela aparência de um revestimento que acabou de ser instalado.

Por não poluir em nem agredir o meio ambiente, alguns especialistas acreditam que o ladrilho hidráulico está interligado ao homem e ao meio ambiente devido a presença de recursos naturais em sua produção e fabricação, o que oferece ainda mais beleza, e sofisticação ao produto.

 

Ambientes externos

 

O que torna o ladrilho hidráulico ainda mais sustentável é o fato dele se adaptar perfeitamente não apenas a ambientes internos, mas aos ambientes externos também, permitindo que esse ambiente fique com um layout ainda mais natural e agradável.

Em áreas com varandas, por exemplo, os ladrilhos hidráulicos praticamente se misturam ao ambiente rico em vegetação externa, dando um ar elegante e vivo.

Em áreas como a churrasqueira, os ladrilhos hidráulicos também mostram-se esteticamente agradáveis e elegantes. A churrasqueira é um local onde a criatividade prevalece, e os ladrilhos hidráulicos permite mostrar a personalidade de quem ali vive.

Outra área externa que combina muito bem com o ladrilho hidráulico é a piscina, transmitindo ao ambiente um aspecto sustentável e artesanal.

Revestir a área da piscina com ladrilho hidráulico oferece ao ambiente toda naturalidade e sofisticação que sua casa merece.

 

 

Áreas internas

Como já foi dito aqui no blog, o ladrilho hidráulico também se adequada a qualquer ambiente interno da casa, seja sala, quartos ou cozinha, ele combina perfeitamente com qualquer desses ambientes.

Agora basta escolher as cores de desenhos que mais agradam e usar a criatividade.

© Copyright 2019, Mosaicos Amazonas | Especialista em Ladrilho Hidráulico e Piso Tátil de Concreto