Ideias para decorar o jardim com ladrilho hidráulico

Texto Alternativo

Reformar a casa é um passo muito importante e por isso deve ser bem planejado. A dica primordial é pesquisar materiais que unam beleza à qualidade, deixando o seu cantinho com a sua cara. Se você procura algo que possa dar um toque especial e charmoso a sua residência, o ladrilho hidráulico é uma ótima opção.

Para quem não sabe, ele é um moisaco artesanal que pode ser utilizado tanto em paredes como no piso.  Provavelmente você já tenha os visto em casas antigas, formando figuras impressionantes.

Saiba que este material foi repaginado e está em alta, sendo uma recomendação frequente dos decoradores. Atualmente, eles estão disponíveis em diversas cores e desenhos e podem ser aplicados em diferentes lugares da casa.

Nesse post, nós separamos algumas dicas de como decorar seu jardim com ladrilho hidráulico. Confira!

 

Ladrilho Hidráulico: Transformando o seu jardim

ladrilho hidráulico

O jardim é uma parte das partes mais especiais da casa, pois é o espaço onde podemos criar um ambiente de contato com a natureza e realizar atividades relaxantes com a família e amigos.

Se você vai reformá-lo, pode utilizar o ladrilho hidráulico para fazer uma trilha, em meio às telhas jardim. Para esta combinação, sugerimos que você combine duas cores ou opte pelo estilo patchwork, aplicando e combinando diferentes tipos de telhas. O resultado colorido é surpreendente.

Fonte do jardim

Outro elemento que pode ser decorado com este material no seu jardim é a fonte. Ela que já é um show a parte, pode se tornar ainda melhor sendo revestida com ladrilho hidráulico em sua base, formando uma bonita combinação com a sua estrutura.

A segunda opção é utilizar este mosaico para criar um contorno especial para a fonte de sua casa. Quem visitar seu jardim não deixará de fazer elogios ao seu bom gosto.

Bancos

Outro elemento que merece atenção especial e pode ser um detalhe charmoso no seu jardim são os bancos de pedra. Além de serem um espaço para você dar um tempo da correria e conseguir aproveitar a beleza deste canto especial, eles também servem como ornamentos.

Para eles, você pode usar o ladrilho hidráulico para fazer um contraste entre com os demais objetos decorativos do jardim. Vale a pena personalizá-,los e escolher uma sequência combinada com diferentes formas.

Piscina

Por último, as piscinas podem receber o ladrilho hidráulico em eventuais reformas. Elas são protagonistas do jardim e queridinhas da família, por isso merecem especial atenção.

Para elas, a nossa dica é utilizar este tipo de material para revestir as paredes, preferencialmente com modelos que sejam coloridos, o que pode trazer uma imagem mais alegre para este espaço.

Se você deseja algo mais discreto, também é possível aplicar cores mais discretas e que contribuam para criar um design mais inovador. De qualquer forma, ambos os modelos dão um toque especial na decoração das piscinas.

Esperamos que você não deixe de utilizar o ladrilho hidráulico na reforma do seu jardim. Se você quer dar mais vida e cor a este local, ele é a aposta certa.

© Copyright 2021, Mosaicos Amazonas | Especialista em Ladrilho Hidráulico e Piso Tátil de Concreto